Visita à ONG WASTE, em Haia, Holanda

A Fundação WASTE é 100% dedicada a pesquisar e divulgar métodos e soluções capazes de transformar os resíduos em recursos e em prosperidade.

A visita à sua sede em Haia ofereceu oportunidade para conhecer um pouco de seus projetos ao redor do mundo, principalmente na África, Ásia e América Central


À esquerda, exemplo de publicação em parceria com a Universidade de Wageningen, Holanda, com estudos de caso analisando quatro iniciativas de gestáo produtiva e economicamente viável dos resíduos sólidos na África. Três casos são ligados à compostagem, e o quarto à produção de biogas.

A Universidade de Wageningen é a única na Holanda (e talvez no mundo) a focar especificamente no tema "alimentação saudável e meio ambiente vivo", por meio de parcerias ativas com os governos, as comunidades e o setor empresarial holandeses.

Acima,Verele de Vreede e Priska Prasetya, gestoras da informação da Fundação WASTE, que gentilmente se interessaram pelas iniciativas de Agricultura Urbana em andamento no Brasil.