Projeto Urban Agriculture Europe

A Europa, embora talvez tenha menos necessidade ou urgência de promover a agricultura urbana do que os países menos desenvolvidos, já está lá na frente...  enquanto que o Brasil se ilude acreditando que vivemos noutro planeta.
 

Conheçam a seguir um pouco da organização e da ação do projeto Urban Agriculture Europe,  financiado pela União Europeia e com atuação em todo o continente.

Acima, o pequeno prédio de três andares ocupado pelo Projeto na Jakobstrasse 2, no centro histórico de Aachen, Alemanha, em frente à Catedral mandada construir por Carlos Magno em 790 (!).  As copas amarelas das árvores não são flores primaveris, mas folhas outonais. À direita, um cartaz informativo afixado na vitrine do andar térreo.

Abaixo ,o diretor-geral do projeto e seu assistente. A coordenação geral está sob a responsabilidade da Universidade RWTH, em Aachen: uma das melhores do mundo.  Á direita, capa do livro em fase final de produção, com informações de grande interesse para todos que se envolvem com agricultlura urbana - e não só na Europa. 
Prof.Dr. Frank Lohrberg Prof. Axel Timpe Livro a ser lançado em dezembro de 2015

Abaixo, anverso e reverso de folheto informando como o projeto Urban Agriculture Europe está organizado, seus objetivos e realizações.
A seguir, a  tradução do folheto mostrado acima.
Os cinco Grupos de Trabalho do projeto têm muito a ensinar sobre como desenvolver a AU de modo consistente.
Para ler melhor, favor clicar aqui
(tradução provisória - vai melhorar quando eu voltar ao Brasil).